Gestão em Administração - Sobre e Diferenças




Gestão e Administração

Um Otimizado Glossário (em construção) focando as partes mais importantes em gestão em administração com alguns termos e algumas dicas para aqueles que pretendem entrar nesse ramo e para aqueles que já fazem parte e querem aumentar os conhecimentos nessa área. Aproveite para estudar gestão e administração e tenha sucesso nessa área.

1. Diferenças entre Administração e Gestão:

Gestão e administração podem parecer o mesmo, mas há diferenças entre os dois.
  1. Gestão é o ato ou a função de colocar em prática as políticas e planos decididos pela administração.
  2. Administração é uma função determinante, enquanto a gestão é uma função executiva.
  3. Administração toma as decisões importantes de uma empresa em sua totalidade, enquanto que a gestão toma as decisões dentro dos limites do quadro, que é definida pela administração.
  4. Administradores são encontrados principalmente no governo, militares, organizações religiosas e educacionais. Gestão, por outro lado, é utilizado por empresas.

2. O que é administração e Gestão? Sobre administração e Gestão

Administração tem a ver com o estabelecimento de objetivos e políticas cruciais de cada organização. O que se entende por gestão, no entanto, é o ato ou a função de colocar em prática as políticas e planos decididos pela administração. Administração é o nível superior, enquanto que a gestão é uma atividade de nível médio. Se fosse para decidir o status, ou a posição da administração, pode-se descobrir que ele é composto por proprietários que investem o capital, e receber os lucros de uma organização. Funções básicas do Administrador: planejar, organizar, controlar, coordenar e comandar - POCCC. Importante para gestão em administração.

Administração é composto por um grupo de pessoas gerencial, que aproveitam suas habilidades especializadas para cumprir os objetivos de uma organização. Gestão é realmente um subconjunto de administração, que tem a ver com as facetas técnica e mundanos da operação de uma organização. É diferente de trabalho executivo ou estratégico. Gestão lida com os empregados. Administração está acima de gestão, e exerce controle sobre o financiamento e licenciamento de uma organização.

  • História da administração:
    Começou a séculos atrás quanto as pessoas buscavam uma maneira para melhorara resolução de seus problemas práticos, então surgiu a arte e o exercício de administrar
  • Evolução da administração:
    Começou de maneira simples para resolver problemas práticas depois como um sistema econômico planejado para ser operacionalizado com uma administração pública sistemática e organizado com regras e princípios de administração.
  • Administração participativa:
    Gestão participativa incentiva o envolvimento das partes interessadas em todos os níveis na análise de problemas, desenvolvimento de estratégias e implementação.
  • Administração Financeira:
    Trata de assuntos relacionados à rentabilidade e finanças da Empresa. Visando aumentar a rentabilidade sobre o investimento. 
  • Funções da administração/funções administrativas: Jules Henri Fayol um dos teóricos clássicos da Ciência da Administração ajudou a definir definir as funções básicas do Administrador: planejar, organizar, controlar, coordenar e comandar - POCCC

Agradeço a sua presença.